Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

CP disponibiliza transbordo a passageiros da Linha do Minho

A CP disponibiliza transbordo rodoviário aos passageiros da Linha do Minho que viajem entre Porto e Vigo, ou no sentido contrário, devido ao deslizamento de terras ocorrido em Valença, ainda em reparação, foi hoje divulgado.

CP disponibiliza transbordo a passageiros da Linha do Minho
Notícias ao Minuto

20:41 - 23/10/22 por Lusa

País Valença

Em declarações à agência Lusa, fonte da Infraestruturas de Portugal (IP) adiantou que o transbordo entre Vila Nova de Cerveira e Valença será assegurado pela CP aos passageiros que partiram às 19:10 do Porto com destino a Vigo e, entre Valença e Vila Nova de Cerveira, aos que viajarem na composição que partiu às 19:56 de Vigo, com destino ao Porto.

A suspensão da circulação ferroviária na União das Freguesias de Valença, Cristelo Côvo e Arão, no concelho de Valença, distrito de Viana do Castelo, foi decidida pela IP ao início da tarde e a empresa prevê que a circulação seja restabelecida na totalidade na segunda-feira.

A derrocada ocorreu durante a madrugada de hoje, a cerca de 200 a 300 metros da ponte internacional que liga as cidades de Valença e Tui, na Galiza (Espanha).

A mesma fonte adiantou que a suspensão da circulação ferroviária naquele troço obrigou à supressão de um comboio de transporte de mercadorias previsto para as 16:50.

A IP adiantou que "os trabalhos de reposição das condições de segurança naquele troço da Linha do Minho estão a decorrer desde o início da tarde, com a maior celeridade possível, mas é uma intervenção demorada que poderá prolongar-se durante toda a noite".

Após a deslizamento de terras, adiantou a fonte da IP, passaram dois comboios de passageiros, um às 08:30 e outro cerca das 11:30. No troço danificado "as composições reduziram a velocidade".

Portugal está a ser afetada por uma depressão denominada Beatrice, que afeta o país desde a madrugada de sábado e deverá permanecer no território até ao final de hoje com chuva, trovoada e vento forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Leia Também: IP suspende circulação na Linha do Minho após deslizamento de terras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório