Um homem morreu, durante a tarde desta terça-feira, no decorrer de um acidente de trabalho no Porto de Leixões, em Matosinhos, informa uma nota divulgada pela Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A vítima, segundo dá conta a mesma fonte, tratava-se de um trabalhador de uma empresa externa e estava a efetuar o "desmantelamento de equipamento inativo", nomeadamente "depósitos de melaços", quando o acidente aconteceu.
Na mesma nota, a APDL "lamenta profundamente o sucedido", estando já a "apurar as circunstâncias" da ocorrência.
Segundo avança, por sua vez, a Autoridade Marítima Nacional, através de uma nota publicada no seu site, o indivíduo tinha 32 anos de idade e morreu depois de, alegadamente, ter sido atingido por uma peça de grandes dimensões durante o processo de desmantelamento do já referido equipamento.
No local estiveram, segundo a mesma fonte, elementos da Polícia Marítima de Leixões, do INEM, dos Bombeiros Voluntários de Leixões e da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT). O óbito foi declarado no local pelo INEM.
Depois de contactado o Ministério Público, acrescenta a Autoridade Marítima Nacional, o corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto.
Os familiares da vítima estarão já a receber apoio da parte do Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima.
[Notícia atualizada às 21h34]
Leia Também: Cadáver de homem encontrado a boiar no porto de Leixões