Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Duas pessoas desalojadas em incêndio em prédio de Almada

Duas pessoas ficaram desalojadas na sequência do incêndio que deflagrou no sábado à noite num prédio em Almada, no distrito de Setúbal, disse hoje à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Duas pessoas desalojadas em incêndio em prédio de Almada
Notícias ao Minuto

07:49 - 16/10/22 por Lusa

País Almada

"Duas pessoas que moravam na mesma fração tiveram de ser realojadas pelos serviços da Segurança Social depois de feita uma vistoria técnica ao prédio. Apenas esta fração não oferecia condições de habitabilidade. Os outros moradores puderam regressar às suas habitações", adiantou a mesma fonte.

O CDOS de Setúbal recebeu o alerta, às 22:26 de sábado, de uma "explosão seguida de incêndio", no quinto andar de um prédio com seis pisos, localizado na rua Almada Negreiros, no Feijó, Almada.

Do prédio onde começou o fogo e de dois adjacentes foram retiradas 42 pessoas, sem feridos a registar.

Segundo o CDOS de Setúbal, apenas "uma pessoa foi assistida no local devido a uma crise de ansiedade".

O incêndio foi dado como extinto, tendo sido feita depois as operações de "verificação e vistoria técnica para apurar as condições de habitabilidade" do local.

No local estiveram 53 operacionais e 21 veículos de apoio.

As operações de socorro mobilizaram bombeiros de Almada e de Cacilhas, PSP, Serviço Municipal de Proteção Civil, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e a EDP.

Leia Também: Incêndio em prédio de Almada obriga a retirar 42 moradores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório