Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Manuel Pizarro renuncia ao cargo de gerente de empresa na área da Saúde

A empresa irá dar continuidade ao processo de dissolução.

Manuel Pizarro renuncia ao cargo de gerente de empresa na área da Saúde
Notícias ao Minuto

23:51 - 06/10/22 por Notícias ao Minuto

País Ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, renunciou ao cargo de gerente da empresa da área da Saúde que o colocava numa situação de incompatibilidade do seu cargo no Governo, avança, esta quinta-feira, a SIC Notícias.

O caso foi divulgado na passada segunda-feira durante uma reportagem da CNN Portugal. Após a notícia, o ministro divulgou um comunicado onde afirmou estar "ciente" da incompatibilidade do seu cargo no Governo com a gestão de uma empresa na área da saúde, salientando já ter iniciado "o processo de dissolução da mesma".

Agora, segundo confirmou a SIC Notícias com fonte do gabinete de Manuel Pizarro, a empresa irá dar continuidade ao processo de dissolução.

O ministro tem sido alvo de críticas devido ao seu cargo de sócio-gerente da empresa, com os partidos da oposição a pedir a sua demissão, como indica a lei.

O Chega assegurou que o grupo parlamentar apresentou uma participação no Ministério Público, junto do Tribunal Constitucional, para que seja aberto um inquérito ao caso. 

Já o PSD defendeu que o ministro da Saúde está a "violar a lei do regime de exclusividade" e considerou "inaceitável" que não corrija o erro "imediatamente", realçando que o governante "sabia perfeitamente" a legislação antes de tomar posse.

Leia Também: Ministro da Saúde tem de acabar com "situação de incompatibilidade"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório