Meteorologia

  • 29 NOVEMBRO 2022
Tempo
16º
MIN 8º MÁX 17º

Piscina Municipal de Odivelas reabre após análises negativas a legionella

A Piscina Municipal de Odivelas reabriu hoje, cerca das 17:30, depois de análises negativas à presença de legionella, motivo que levou ao fecho da infraestrutura nas duas últimas semanas, informou a autarquia.

Piscina Municipal de Odivelas reabre após análises negativas a legionella

Em comunicado, a autarquia do distrito de Lisboa afirma que "durante o período de encerramento foram realizados todos os procedimentos de desinfeção necessários e efetuadas duas contra-análises à legionella, em datas distintas e em diferentes pontos da rede".

Os resultados negativos das análises permitem a reabertura da piscina, que estava encerrada desde 16 de setembro, data em que a empresa responsável pela manutenção e tratamento de águas da Piscina Municipal de Odivelas verificou a presença de legionella num dos chuveiros dos balneários.

Durante o fecho, foram realizadas ações de desinfeção no sistema de águas quentes da piscina, com descargas a altas temperaturas nos chuveiros e nas torneiras e a utilização de hipoclorito para desinfetar todas as cabeças de duches, chuveiros e torneiras.

"As instalações da piscina garantem, assim, todas as condições de segurança para a retoma da normal utilização pelos utentes, mantendo ativo um plano de controlo e prevenção da legionella", esclarece a câmara.

O plano inclui "procedimentos de desinfeção preventiva em toda a rede de águas quentes sanitárias com periodicidade quinzenal" e recolhas mensais para "análise bacteriológica de controlo em diferentes pontos da rede".

Leia Também: Piscina Municipal de Odivelas fecha devido à presença de legionella

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório