Fundador do Clube dos Pensadores apresenta livro 'Crítica Social'

Joaquim Jorge apresenta o seu novo livro, 'Crítica Social', no próximo dia 7 de outubro.

Joaquim Jorge

© Reprodução

Notícias ao Minuto
29/09/2022 16:32 ‧ 29/09/2022 por Notícias ao Minuto

Cultura

Joaquim Jorge

"Este livro nasceu de um acaso, em que eu estava cansado de escrever sobre política e comecei a redigir textos sobre algo que observava, e que foram sendo aceites e publicados na imprensa", afirmou Joaquim Jorge, sobre o seu novo livro, 'Crítica Social'.

O livro, publicado pelo Grupo Editorial Atlântico, vai ser apresentado no dia 7 de Outubro, pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn Porto-Gaia.

Em comunicado enviado às redações, o fundador do Clube dos Pensadores indicou que fez alguns textos por "diversão" e para sair da sua "linha habitual".

"Este livro deixa a política em paz. Virei-me para observar a maneira de ser dos portugueses e de mim próprio. Uma escrita 'light', sem pretensiosismo, em que muitos se podem rever, outros não concordar e outros não acharem piada nenhuma", reflete o autor.

"Se, ao lerem o livro, ficar algo já é bom — uma ideia, uma crítica, um elogio. Não pretendo ser ofensivo, mas crítico e polémico, está na minha essência", acresce.

A apresentação da obra estará a cargo de Rosália Amorim, diretora do DN, Humberto Simões, antigo diretor da Nova Gente, e Mónica Gonçalves, diretora do Hotel Hilton Porto-Gaia.

Leia Também: "Necessidade de mudança política e institucional é sentida por muitos"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas