Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Assembleia da República de portas abertas este fim de semana

Há "um conjunto diversificado de atividades no âmbito das Jornadas Europeias do Património".

Assembleia da República de portas abertas este fim de semana

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, afirmou, este sábado, que o estabelecimento “está de portas abertas” este fim de semana devido às Jornadas Europeias do Património.

“A Assembleia da República está de portas abertas. Este fim de semana há um conjunto diversificado de atividades no âmbito das Jornadas Europeias do Património. Contamos com a sua visita”, destacou na rede social Twitter.

O Palácio de São Bento, sede do Parlamento português, está aberto este sábado e domingo entre as 10h e as 18h, sendo a última entrada às 17h.

As Jornadas Europeias do Património (JEP) vão envolver cerca de 500 atividades em 120 concelhos do país, de entrada livre, entre hoje e domingo, sob o tema "Património Sustentável", para promover a proteção face às alterações climáticas.

A entrada é gratuita nos monumentos tutelados pela Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), entidade coordenadora da efeméride em Portugal, numa iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia.

Leia Também: Jornadas do Património com cerca de 500 atividades entre hoje e domingo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório