Um jovem estudante de 20 anos ficou gravemente ferido numa mão, esta terça-feira, na sequência do rebentamento de um artigo de pirotecnia, em Ílhavo, Aveiro.
Conta a PSP, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, que quando os agentes chegaram ao local apenas encontraram um amigo da vítima, que revelou que o incidente tinha acontecido durante a tarde.
A vítima terá encontrado um petardo numa praia, levando-o, posteriormente, para um arruamento da cidade para o detonar. Ao fazê-lo, “sem tempo de reação”, sublinha a nota da PSP, a detonação provocou ferimentos na mão da vítima, pelo que esta foi imediatamente transportada para o Centro Hospitalar Baixo Vouga e mais tarde transferida para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.
Perante isto, a PSP aconselha os jovens a não utilizarem artigos pirotécnicos, contactar um agente da autoridade sempre que encontrem engenhos pirotécnicos, não mexer nestes artigos, mesmo que, aparentemente, já tenham sido utilizados, pois ainda podem rebentar e não os transportar nos bolsos ou mochilas, pois com o calor e fricção podem rebentar.
Leia Também: PSP deteve mais de 130 pessoas em eventos desportivos na época passada