O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, marcará presença nas cerimónias fúnebres da rainha Isabel II, que morreu na quinta-feira, aos 96 anos.
"O Presidente da República representará o Estado Português nas cerimónias fúnebres de Sua Majestade a Rainha Isabel II, no dia 19 de setembro, em Londres", informa uma nota da Presidência da República a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
No domingo, o chefe de Estado confirmou aos jornalistas, durante uma visita à Feira do Livro de Lisboa, que viajaria para 'terras de Sua Majestade' no dia 18 de setembro, em representação do mais antigo aliado britânico.
Recorde-se que Isabel II morreu aos 96 anos, na quinta-feira, no Castelo de Balmoral, na Escócia, após mais de 70 anos do mais longo reinado da história do Reino Unido.
Elizabeth Alexandra Mary Windsor nasceu a 21 de abril de 1926, em Londres, e tornou-se rainha de Inglaterra em 1952, aos 25 anos, na sequência da morte do pai, George VI, que passou a reinar quando o seu irmão abdicou.
Após a morte da monarca, o seu filho primogénito assumiu as funções de rei como Carlos III, aos 73 anos.
Leia Também: Apesar da coleção de milhões, rainha será enterrada com apenas duas joias