Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Apesar da coleção de milhões, rainha será enterrada com apenas duas joias

Isabel II deixa mais de 300 peças de joalheria.

Apesar da coleção de milhões, rainha será enterrada com apenas duas joias
Notícias ao Minuto

10:27 - 14/09/22 por Notícias ao Minuto

Fama Rainha Isabel II

A rainha Isabel II, que morreu a 8 de setembro, deixa à família real, seus herdeiros, uma coleção de joias com mais de 300 peças e avaliada em milhões de euros. A este 'tesouro' da monarca ficam apenas a faltar duas modestas peças, as escolhidas para a rainha levar no caixão.  

Lisa Levinson, chefe da área da comunicação do Natural Diamond Council, acredita que Isabel II não usará no seu último adeus "nada além da sua simples aliança de casamento de ouro galês e um par de brincos de pérola". A crença é de que esta será uma forma de representar o "humilde coração" da rainha, realçou Lisa em declarações ao site Metro. 

A representante do Natural Diamond Council alertou ainda para a probabilidade de o anel de noivado da rainha, que o príncipe Filipe reformulou a partir do anel de noivado da sua mãe, seja entregue à única filha mulher do casal: a princesa Ana

Apesar de a rainha levar consigo apenas duas joias modestas, o caixão que levará o seu corpo será adornado com milhões de euros em diamantes e outras joias pertencentes à família real. Terá uma bandeira do Padrão Real sobre ele e também levará a Coroa do Estado Imperial - adornada com cerca de três mil pedras preciosas, com peso de cinco quilos, usada pela rainha apenas em ocasiões formais.

Quanto à coleção de joias de Isabel II, sabe-se que entre as muitas peças estão 98 broches, 46 colares, 34 pares de brincos, 15 anéis, 14 relógios e cinco pingentes.

Leia Também: Harry e William vão caminhar juntos atrás do caixão mas Kate e Meghan não

Recomendados para si

;

Receba as notícias dos famosos, realeza, moda e as mulheres mais elegantes.

O mundo das celebridades com fotos, vídeos e noticias de atores, atrizes e famosos.

Obrigado por ter ativado as notificações de Fama ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório