Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Chaves. Reclusos tentam fugir por buraco no teto de casa de banho da cela

Tentativa deu-se por volta das 00h30 tendo os presos sido travados pelos guardas prisionais quando se encontravam perto de concretizar a fuga. 

Chaves. Reclusos tentam fugir por buraco no teto de casa de banho da cela
Notícias ao Minuto

16:37 - 11/09/22 por Marta Ferreira

País Estabelecimento Prisional de Chaves

Dois reclusos tentaram, durante a madrugada deste sábado, fugir do Estabelecimento Prisional de Chaves através de um buraco que abriram no teto da casa de banho da cela. 

Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto de fonte do Sindicato Nacional do Corpo Guarda Prisional (SNCGP), a tentativa deu-se por volta das 00h30 tendo os presos sido travados pelos guardas quando se encontravam perto de concretizar a fuga. 

Os dois homens, que se encontram agora em regime de isolamento, tinham sido recentemente transferidos do Estabelecimento Prisional de Braga. 

Segundo o Sindicato, a cadeia de Chaves encontra-se em sobrelotação após recentes transferências de outros estabelecimentos prisionais, "não tendo celas para isolamento caso seja necessário", alerta o SNCGP.

Acrescenta ainda que a falta de guardas é evidente, tendo sido necessário, inclusive, recorrer à Polícia de Segurança Pública (PSP) para "ajudar a ir buscar um preso ao hospital porque só estavam três guardas de serviço de noite". 

Apesar do reduzido efetivo, os guardas conseguiram travar a fuga dos dois indivíduos quando estes se encontravam prestes a conseguir concretizá-la. 

Relativamente à cela, essa ficou inutilizada até ser reparada. A reparação deverá ocorrer na segunda-feira, dia 12 de setembro. 

Leia Também: Guardas prisionais em protesto contra carreira estagnada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório