Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Operações com foco na mulher. Comissário Sílvia Caçador representou a PSP

Foi a única polícia portuguesa selecionada para ir ao Brasil.

Operações com foco na mulher. Comissário Sílvia Caçador representou a PSP
Notícias ao Minuto

16:42 - 06/09/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Comissário Sílvia Caçador foi a única polícia portuguesa selecionada para representar a PSP no primeiro Curso Internacional sobre Operações de Paz com Focus na Mulher (Peace Operations Course focusing on women), realizado pela Marinha do Brasil de 9 a 26 de agosto.

Esta competição teve como intuito a divulgação de informação sobre operações de paz para mulheres militares e polícias e ainda "incentivar a sua participação neste tipo de Operações".

Foram feitas atividades práticas no Centro de Operações de Paz de Caráter Naval, no Rio de Janeiro, Brasil, que contaram com um total de 13 mulheres de diversos países, entre eles Argentina, Coreia do Sul, Filipinas, Nigéria, Paquistão, Estados Unidos da América, Guatemala e 36 militares da Marinha brasileira.

O Conselho de Segurança das Nações Unidas tem-se focado em temas como mulheres, paz e segurança, através da adoção de diversas medidas de forma a incentivar os Estados membros a aumentar a participação de mulheres em missões de paz.

Como tal, após a reunião ministerial de manutenção de paz, realizada de 7 a 8 de dezembro de 2021, na Coreia do Sul, 62 países membros definiram "novos compromissos para a participação de mulheres militares e polícias em Missões de Paz", recordou a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Leia Também: PSP deteve mais de 100 pessoas em Lisboa no último fim de semana

Recomendados para si

;
Campo obrigatório