Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Detidas duas pessoas por tráfico de droga em Algés e Loures

Em causa estão duas situações distintas, segundo informa a PSP.

Detidas duas pessoas por tráfico de droga em Algés e Loures
Notícias ao Minuto

20:08 - 05/09/22 por Notícias ao Minuto

País Droga

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, no dia 31 de agosto, dois homens suspeitos da prática do crime de tráfico de estupefacientes, informa uma nota publicada no Facebook pela mesma entidade policial.

A PSP, aquando do patrulhamento na Estação Ferroviária de Algés, avistou um suspeito, com 28 anos de idade, a tentar eximir-se da abordagem policial, invertendo o sentido da marcha - motivo que levou à sua interseção. 

Após ser abordado, o jovem demonstrou um comportamento suspeito, sendo questionado se teria na sua posse algo ilícito.

De seguida, retiraria do bolso do casaco cinco embalagens de plástico contendo 23,25 doses individuais de cocaína e 156,40 doses individuais de ecstasy. O detido foi entretanto notificado para comparecer no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Oeiras.

No mesmo dia, no âmbito de um "policiamento preventivo de segurança direcionado e desenvolvido de forma sistemática e integrada" que envolveu agentes de várias esquadras da PSP do concelho de Loures, foi detido um homem, com 26 anos de idade, por ser suspeito da prática do mesmo crime.

Na sequência de uma dessas operações policiais, os polícias aperceberam-se de que este indivíduo se encontrava junto a uma viatura e que, ao visualizar os agentes, adotou um comportamento suspeito - tendo, de imediato, iniciado a marcha com o objetivo de se afastar do local.

Os polícias seguiram o suspeito que, ao ser abordado, admitiu ter na sua posse produto estupefaciente. Seria depois revistado, tendo-se encontrado na sua posse 400 doses individuais de haxixe - o que levaria à sua imediata detenção.

Ao detido foram aplicadas as medidas de coação de Constituição de Arguido e Termo de Identidade e Residência, esclarece ainda a PSP.

Leia Também: Detido após desembarcar em Porto Santo com mais de 400 doses de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório