Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Três apanhados em flagrante a roubar alfarroba no Algarve

Detenções ocorreram nos dias 12 e 13 de agosto nas localidades de Olhos de Água e Paderne.

Três apanhados em flagrante a roubar alfarroba no Algarve
Notícias ao Minuto

12:01 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

Três homens, com idades compreendidas entre os 19 e os 31 anos, foram detidos em flagrante por furto de alfarroba nas localidades de Olhos de Água e Paderne, informou esta sexta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).

As detenções ocorreram nos dias 12 e 13 de agosto, em duas situações distintas: uma no âmbito da Operação "Campo Seguro 2022" e outra na sequência de uma denúncia.

Na primeira situação, em Olhos de Água, "os militares da Guarda verificaram um homem de 31 anos, num terreno agrícola, a proceder à apanha de alfarroba". O suspeito foi detido, uma vez que não tinha qualquer autorização por parte do proprietário do terreno para proceder à apanha.

"No decurso da ação policial, apurou-se que o suspeito tinha na sua posse dois sacos, culminando na apreensão de 27 quilos de alfarroba", que foram entregues ao respetivo proprietário, indica em comunicado o Comando Territorial de Faro da GNR.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Albufeira.

Na segunda situação, em Paderne, no seguimento de uma denúncia de furto de alfarroba, "os militares da Guarda deslocaram-se rapidamente para o local, tendo surpreendido os dois suspeitos de 19 e 29 anos em flagrante".

Os suspeitos colocaram-se em fuga, mas foram intercetados e detidos posteriormente. A GNR apreendeu ainda 30 quilos de alfarroba, um toldo para apanha de alfarroba, 14 sacas de sarapilheira, dois baldes e um veículo.

Os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Albufeira.

Na mesma nota, a GNR acrescenta que tem "reforçado o policiamento e a fiscalização relativamente à apanha e comércio da alfarroba durante este período na zona do Algarve, com o intuito de dissuadir e reprimir a prática do furto de alfarrobas".

Também no âmbito da operação "Campo Seguro 2022", os militares da GNR encontram-se desde 4 de julho a levar a cabo ações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização.

Leia Também: GNR detém casal que foi apanhado a roubar alfarroba em Loulé

Recomendados para si

;
Campo obrigatório