Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Bombeiros de Óbidos. "Partiu um dos nossos, um dos melhores operacionais"

Carlos Antunes "faleceu a fazer o que mais amava na vida". Dedicou "cerca de 35 anos à causa dos Bombeiros".

Bombeiros de Óbidos. "Partiu um dos nossos, um dos melhores operacionais"
Notícias ao Minuto

21:23 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

País Óbidos

O Corpo de Bombeiros de Óbidos, no distrito de Leiria, deixou, esta quarta-feira, uma mensagem de pesar, nas redes sociais, onde chora a morte do Subchefe Carlos Alberto Ferreira Antunes, vítima de um enfarte durante o combate a um dos incêndios que hoje lavrou nas Caldas da Rainha. 

"É com muita dor e consternação que informamos que, na sequência de um enfarte agudo de miocárdio, o Subchefe Carlos Alberto Ferreira Antunes, faleceu no exercício das suas funções, integrado no Combate a um Incêndio Florestal", adianta a corporação, que acrescenta: "Partiu um dos nossos, um dos melhores operacionais, um dos que mais disponibilidade dava ao Corpo de Bombeiros, um dos que estava sempre presente para ajudar e tantos, mas tantos incêndio ajudou a extinguir".

Carlos Antunes "faleceu a fazer o que mais amava na vida, vítima de doença súbita, sendo nosso dever honrar a sua morte, através da continuidade da prestação do socorro a quem mais precisa de nós, com a mesma disponibilidade, altruísmo e abnegação" que o Subchefe fez "durante os cerca de 35 anos que dedicou à causa dos Bombeiros".

"Em nome de todos os Bombeiros de Portugal", o Corpo de Bombeiros de Óbidos sublinha ainda a "eterna gratidão" a Carlos Antunes.

O incêndio deflagrou hoje às 13h45 na localidade de Rostos, freguesia do Landal, nas Caldas da Rainha, distrito de Leiria, tendo alastrado ao concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém, e a Tagarro, localidade do concelho da Azambuja, no distrito de Lisboa. 

De acordo com a página da internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 20h56, este fogo mobiliza 385 operacionais, apoiados por 127 veículos.

Veja, em baixo, a publicação: 

Leia Também: "Sentidas condolências". Marcelo lamenta a morte de Bombeiro de Óbidos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório