Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 17º

Bombeiro morre de ataque cardíaco no fogo das Caldas da Rainha

Homem estava no "teatro de operações". Marcelo Rebelo de Sousa e José Luís Carneiro já lamentaram o sucedido.

Bombeiro morre de ataque cardíaco no fogo das Caldas da Rainha
Notícias ao Minuto

16:09 - 17/08/22 por Notícias ao Minuto

País Incêndios

Um bombeiro que combatia o fogo nas Caldas da Rainha morreu, esta quarta-feira, no "teatro de operações", avança a SIC Notícias. O operacional morreu de ataque cardíaco. 

O Notícias ao Minuto contactou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria mas não foi possível obter esclarecimentos adicionais. 

Marcelo Rebelo de Sousa já emitiu uma nota de pesar pela morte do Bombeiro da Corporação de Óbidos. Na página da Presidência da República, o Chefe de Estado apresentou "as mais sentidas condolências à Família do Bombeiro Carlos Alberto Ferreira Antunes, hoje falecido ao serviço da comunidade" e adiantou ainda que "tenciona estar presente nas cerimónias fúnebres".

Antes, José Luís Carneiro, ministro da Administração Interna, também já tinha lamentado a morte do operacional. Numa nota enviada às redações, o governante apontou ter recebido "com muita tristeza a notícia da morte do bombeiro Carlos Antunes", que sofreu um ataque cardíaco fatal.

Carlos Antunes, que era subchefe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Óbidos, morreu durante as "operações de combate ao incêndio que deflagrou esta tarde em Landal, Caldas da Rainha, distrito de Leiria".

Distrito tem dois fogos ativos

O distrito de Leiria tem, de momento, pelas 16h20, dois fogos ativos. O maior começou pelas 13h45 desta quarta-feira na localidade de Landal, e, de acordo com a página da Proteção Civil, ainda se encontra em curso. Estão no local 283 operacionais apoiados por 80 veículos e seis meios aéreos. 

O outro, menor, nos Casais da Mata Velha, teve o alerta às 15h17, em povoamento florestal. Encontra-se em conclusão. 

[Notícia atualizada às 17h45]

Leia Também: Covilhã. Autarca fala em "maior tranquilidade" mas sem descanso

Recomendados para si

;
Campo obrigatório