Recluso agride guarda prisional na ala psiquiátrica do hospital prisional

A altercação aconteceu na enfermaria, após uma busca. O recluso, com 45 anos, acusou os guardas de lhe terem roubado as meias e partiu para a violência. 

Notícia

© Global Imagens

Marta Ferreira
12/08/2022 07:58 ‧ 12/08/2022 por Marta Ferreira

País

Guardas prisionais

Um guarda prisional, de 50 anos, foi agredido a murro por um recluso, caindo após a agressão e magoando-se no pulso direito, na ala psiquiátrica do Hospital Prisional São João Deus, em Caxias. 

A altercação aconteceu na enfermaria, após uma busca. O recluso, com 45 anos, acusou os guardas de lhe terem roubado as meias e partiu para a violência. 

A vítima, avançou ao Notícias ao Minuto um elemento da direção do Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional, foi encaminhada ao hospital para fazer TAC e raio-X.

O preso em questão já será reincidente, sendo esta a quarta ocorrência registada.

Ao Notícias ao Minuto, o Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional acusa o Governo de desinvestimento nos serviços prisionais e aponta que a profissão de guarda prisional "deixou de ser atrativa por causa dos baixo salário", pelas condições precárias e por falta de meio face aos reclusos que, segundo os guardas, não param de aumentar, causando uma carência de recursos humanos nas cadeias.

"O Sindicato irá até as últimas consequências para combater estas agressões e estar sempre ao lado dos seus associados para punir na justiça todos aqueles que não respeitarem a farda", frisou o Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional.

Leia Também: Guarda prisional agredido por recluso na cadeia de Sintra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas