Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Guarda prisional agredido por recluso na cadeia de Sintra

Preso deu um soco ao guarda por ter ficado descontente com "o dinheiro que devia ter sido colocado no cartão de utente do recluso".

Guarda prisional agredido por recluso na cadeia de Sintra
Notícias ao Minuto

07:53 - 11/08/22 por Marta Ferreira

País Cadeia

Um guarda prisional com cerca de 40 anos foi agredido na quarta-feira à tarde, dia 10 de agosto, no Estabelecimento Prisional de Sintra. 

Ao que Frederico Morais, da direção do Sindicato Nacional dos Guardas Prisionais, apontou ao Notícias ao Minuto, o guarda "foi agredido quando tentava resolver, por telefone, problemas com o dinheiro que devia ter sido colocado no cartão de utente do recluso".

De acordo com o dirigente, o recluso não ficou satisfeito com a resposta do guarda e partiu para a agressão, tendo dado um soco ao funcionário prisional, deixando-o a sangrar do nariz.

Os dias em que os guardas fazem de ponte entre os serviços de contabilidade e os reclusos têm sido "dias de muita tensão", fazendo com que os guardas temam mais situações se violência causada pelo descontentamento dos presos. 

A direção já terá sido alertada para a necessidade de "medidas para agilizar e encurtar distâncias entre os reclusos e os serviços de contabilidade".

O agressor, com cerca de 30 anos, já estará a aguardar transferência para regime de segurança. 

Leia Também: Guarda prisional presa após ajudar recluso por quem se apaixonou

Recomendados para si

;
Campo obrigatório