Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

Idoso desapareceu de aldeia situada no concelho de Ourique

Um idoso está desaparecido na aldeia de Santa Luzia, no concelho de Ourique, no distrito de Beja, tendo a GNR iniciado hoje buscas no local, com o apoio dos bombeiros, revelaram à agência Lusa as autoridades.

Idoso desapareceu de aldeia situada no concelho de Ourique
Notícias ao Minuto

13:50 - 02/08/22 por Lusa

País Ourique

Fonte do Comando Territorial de Beja da GNR disse que o alerta para o desaparecimento do homem foi dado hoje à Guarda por vizinhos, por volta das 10:30.

"Tivemos conhecimento desta ocorrência hoje de manhã, através de vizinhos que informaram que não veem o idoso há três dias", acrescentou a fonte.

Segundo a GNR, o homem "vive sozinho" e "tem mobilidade reduzida".

Contactado pela Lusa, o comandante dos Bombeiros de Ourique, Mário Batista, indicou que o desaparecido tem "cerca de 80 anos".

A operação de busca já começou e conta com "15 militares no terreno, que estão a tentar encontrar alguma pista".

Além disso, os bombeiros estão a apoiar os trabalhos e, ao final da tarde, também vão ser incorporados nas buscas binómios cinotécnicos da Guarda, acrescentou a fonte policial.

De acordo com a página de Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a busca e resgate terrestre mobiliza nove operacionais, apoiados por três veículos.

A GNR e os bombeiros prosseguem também hoje as buscas, iniciadas na segunda-feira, para tentar encontrar um outro homem, de 71 anos, desaparecido na serra de Cercal do Alentejo, no concelho de Santiago do Cacém (Setúbal).

O homem desapareceu no domingo, mas o alerta foi dado à Guarda pela irmã, na segunda-feira, disse à Lusa, na altura, fonte do Comando Territorial de Setúbal da GNR.

Também nessa ocasião, o comandante dos Bombeiros de Cercal do Alentejo, Vitor Tomaz, precisou à Lusa que o homem, que "vive sozinho" naquela localidade e costuma "fazer caminhadas pela serra", desapareceu "à hora do pequeno-almoço, no domingo".

Leia Também: Moradores de Campo de Ourique contra estação de metro no Jardim da Parada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório