Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Póvoa de Varzim. Detido por extorquir dinheiro por trabalho não realizado

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na quarta-feira, na Póvoa de Varzim, em flagrante delito, um homem por extorsão agravada, por exigir dinheiro por trabalhos nunca realizados e para os quais não estava legalmente habilitado, foi hoje anunciado.

Póvoa de Varzim. Detido por extorquir dinheiro por trabalho não realizado
Notícias ao Minuto

12:25 - 28/07/22 por Lusa

País Póvoa de Varzim

Em comunicado, a PJ revela que o arguido, de 50 anos e comerciante ambulante, abordou há duas semanas um construtor civil de uma obra na Póvoa de Varzim, no distrito do Porto, propondo-se a fazer segurança e vigilância ao estaleiro de obras, "mediante o pagamento de uma determinada quantia em dinheiro".

"O arguido entrou por diversas vezes em contacto com o ofendido exigindo dinheiro por um serviço que nunca tinha praticado, não estava habilitado legalmente a fazê-lo, nem para o qual tinha sido contratado", lê-se no comunicado.

Na terça-feira, o homem agora suspeito do crime de extorsão agravada, ameaçou a vítima com uma arma de fogo e exigiu o pagamento de "algumas centenas de euros".

De acordo com a PJ, foi marcado um encontro, "altura em que [o homem] foi abordado e detido" por esta polícia.

O detido, que tem antecedentes policiais por passagem de moeda falsa, vai ser presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Leia Também: Detido casal suspeito de tráfico de droga no concelho de Lagoa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório