Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Manuais escolares? É mesmo disto que precisa: A WOOK cuida de tudo!

Com o arranque de mais um ano letivo quase a bater à porta, os verdadeiros protagonistas - os alunos - devem ter disponíveis todas as ferramentas para que, fundamentalmente, possam focar-se nos estudos, sendo uma das mais importantes, sem dúvida, o acesso aos manuais escolares. Ora, é disso que a WOOK se propõe tratar, de forma cómoda, simples e segura... e ainda com direito a bónus de portes grátis e vários descontos. Venha daí, vai perceber que era disto que estava a precisar!

Manuais escolares? É mesmo disto que precisa: A WOOK cuida de tudo!
Notícias ao Minuto

16:34 - 27/07/22 por Notícias ao Minuto

País Wook

Muito provavelmente, por esta altura, a sua cabeça já se ocupará com algumas preocupações pós-férias. Não tarda setembro está à espreita e quem tem a cargo crianças em idade escolar sabe bem a azáfama que implica o regresso às aulas, pelo que não quererá adiar a preparação do ano letivo até à última. 

Mas o facto de agora ainda ter tempo de sobra para planear tudo com calma nem por isso tem de significar que abdica de um processo simples, rápido e eficaz, designadamente no que concerne à aquisição de manuais escolares. E para assegurar que assim é nada melhor do que recorrer à WOOK, a maior livraria online portuguesa, uma verdadeira 'meca' em matéria de livros escolares, que faz da diversidade e qualidade do serviço que oferece os seus cartões de visita.

Mais fácil era difícil é o que dirá depois de comprar os manuais escolares na WOOK, uma vez que para o efeito bastará selecionar o ano escolar, a localidade e a instituição de ensino e a WOOK fornecerá a indicação de todos os livros adotados por disciplina que deverá adquirir.

Aliás, na WOOK não só encontrará os manuais propriamente ditos como também o mais variado material escolar, cadernos de atividades e outras publicações de apoio - de que constituem exemplo guias de estudo e preparação para testes e exames -, bem como toda a informação de que necessita acerca do Plano Nacional de Leitura ou do calendário escolar.

Para lá da comodidade que representa simplesmente poder contar com a WOOK, poderá ainda usufruir de portes grátis, além de 5% de desconto em cartão nos cadernos de atividades, desconto esse que sobe para 20% imediato no caso dos livros de apoio; isto para não falar na possibilidade de agendamento de entrega e período de troca alargado para os livros escolares comprados - esta última vantagem não se aplica aos manuais encomendados através de vouchers MEGA..

Então, e os vouchers MEGA?

Por falar em vouchers MEGA, uma aliada a esse nível é o que descobrirá, uma vez que a WOOK é especialista nestes vales disponibilizados pelo Ministério da Educação que dão acesso a manuais escolares gratuitos. Tanto que desenvolveu a MEGA WOOK, uma aplicação exclusivamente dedicada ao tema (poderá descarregá-la na App Store e na Google Play), além de ter disponíveis para consulta as FAQS Vouchers MEGA, que visam dissipar qualquer dúvida relacionada com o programa de gratuitidade e reutilização de manuais escolares, simplificando ao máximo o processo de encomenda - que poderá ser levado a cabo quer através da APP MEGA WOOK, quer em wook.pt. 

Senão, vejamos. Após o resgate dos vouchers, qualquer que seja a via utilizada - leitura QR Code, upload de PDF ou inserção manual do código -, e da validação dos livros (a WOOK saberá quais são), resta definir a morada e o tipo de envio pretendido: através da Entrega Standard receberá os manuais escolares numa morada à sua escolha; através da Entrega em Ponto de Recolha poderá levantá-los em mais de 2.000 pontos de recolha ativos. De seguida, a confirmação da encomenda está à distância de apenas mais um clique. Lá está, mais simples era impossível, concorda?

Recorde-se que no ano letivo de 2022/2023 todos os alunos do ensino obrigatório (do 1.º ano ao 12.º ano) de escolas públicas e privadas com contratos de associação voltam a ter direito a manuais escolares gratuitos, exceção feita aos alunos de escolas privadas que não tenham contrato de associação.

Por forma a ter acesso aos manuais escolares gratuitos, o encarregado de educação terá de proceder ao respetivo registo na plataforma eletrónica MEGA – Manuais Escolares Gratuitos (em www.manuaisescolares.pt ou através da APP Edu Rede Escolar) para obter os vouchers associados ao seu NIF.

Os vouchers deste ano começarão a ser emitidos a partir do dia 2 de agosto para os alunos do 1.º ciclo, 8.º ano e 11.º ano; e a partir do dia 9 de agosto para os alunos dos 5.º, 6.º, 7.º, 9.º, 10.º e 12.º anos, permitindo depois o levantamento dos manuais escolares novos nas livrarias aderentes, como é o caso da WOOK - que trata de tudo e onde de resto poderá aproveitar ainda a campanha de descontos, saindo a ganhar em várias frentes. Confesse, era mesmo disto que estava a precisar!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório