Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Esfaqueiam e agridem homem partindo-lhe dente para roubar 5 euros

Vítima teve de receber tratamento hospitalar.

Esfaqueiam e agridem homem partindo-lhe dente para roubar 5 euros
Notícias ao Minuto

10:22 - 20/07/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, em flagrante delito, um casal, por um crime de roubo em Lagoa, na ilha de São Miguel, nos Açores. 

Segundo revela uma nota da força de segurança, divulgada esta quarta-feira, o delito ocorreu em plena luz do dia.

O homem e a mulher, de 32 e 35 anos, aproveitaram que o ofendido se encontrava sozinho na rua, na freguesia de Água de Pau, para o abordarem e dominarem "com recurso à força física e sob a ameaçada de uma navalha" que lhe apontaram ao pescoço. Depois, exigiram "a entrega de todos os seus bens com expressão económica".

"Perante a resistência apresentada pelo ofendido, um dos arguidos munido de uma arma branca desferiu um golpe na zona do sobreolho do ofendido, enquanto o outro, através de vários socos e pontapés que desferiu no ofendido, partiu-lhe um dos seus dentes", revela a PSP.

O homem "acabou por ficar despojado de uma nota de cinco euros que tinha na sua posse" e teve de receber tratamento hospitalar.

"Face ao perigo que os arguidos representam para a sociedade, e depois de um apurado processo de recolha de prova indiciária", a PSP avançou para a detenção de ambos os suspeitos com recurso a um mandado de detenção emitido por um Magistrado do Ministério Público de Ponta Delgada.

Os arguidos encontram-se indiciados na prática de "vários crimes ocorridos recentemente naquela localidade".

Após interrogatório judicial no tribunal de Ponta Delgada foi decretada a ambos os detidos as medidas de coação de apresentações periódicas e obrigação de tratamento de toxicodependência.

Leia Também: MAI anuncia mais 20 milhões para investimento no alojamento dos polícias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório