Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Marcelo lembra "com saudade" a "grande comunicadora" Lourdes Modesto

Maria de Lourdes Modesto morreu esta terça-feira, aos 92 anos.

Marcelo lembra "com saudade" a "grande comunicadora" Lourdes Modesto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lembra "com saudade" a "grande comunicadora" que foi Maria de Lourdes Modesto, que morreu esta terça-feira, aos 92 anos.

Segundo informa uma nota publicada no site da Presidência da República, em causa está uma personalidade que "durante anos se tornou numa figura muito simpática e popular da nossa televisão, através do programa de culinária que apresentava e que, em vários aspetos, era inovador para a época".

Na mesma nota, o chefe de Estado recorda aquela que foi galardoada como "Comendadora da Ordem do Mérito em 2004, pelo Presidente Jorge Sampaio" - para além de ter sido, também, "autora e tradutora de livros de referência na arte culinária, recolhendo receitas e inovando noutras".

Na mesma nota, Marcelo Rebelo de Sousa apresenta ainda "sinceras condolências" à família de Maria de Lourdes Modesto, que morreu esta terça-feira após estar hospitalizada há já vários dias, na sequência dos problemas de saúde que a atormentavam nos últimos anos, segundo o jornal Público.

Tida como um nome de destaque no universo da gastronomia portuguesa e autora de vários programas de televisão sobre culinária, Maria de Lourdes Modesto foi a autora de inúmeros livros de culinária, como é o caso do famoso 'Cozinha Tradicional Portuguesa'.

Nascida a 1 de junho de 1930, em Beja, conquistou uma maior popularidade graças às aparições televisivas desde 1958, ano em que foi convidada para apresentar um programa cultural na RTP. Um canal onde viria a ser o 'rosto', durante anos, de múltiplos programas dedicados ao universo da cozinha.

Leia Também: Morreu Maria de Lourdes Modesto, referência da gastronomia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório