Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Morreu Maria de Lourdes Modesto, referência da gastronomia

A informação foi avançada pela RTP Memória.

Morreu Maria de Lourdes Modesto, referência da gastronomia
Notícias ao Minuto

17:02 - 19/07/22 por Notícias ao Minuto

País Óbito

Maria de Lourdes Modesto, um nome de destaque no universo da gastronomia portuguesa e autora de vários programas de televisão sobre culinária, morreu esta terça-feira, aos 92 anos. A informação foi avançada pela RTP Memória.

Segundo o jornal Público, que cita uma fonte próxima da família, Maria de Lurdes estava hospitalizada há vários dias, na sequência dos problemas de saúde que a atormentavam já há cerca de dois anos.

Fátima Moura, autora do blogue 'Conversas à Mesa', foi um dos primeiros nomes a avançar com a notícia.

"Perdemos uma pessoa muito importante para a cozinha portuguesa e para a nossa cultura: faleceu Maria de Lourdes Modesto. Eu perdi uma grande amiga. Não tenho mais palavras do que estas", pode ler-se na publicação de Fátima Moura na rede social Facebook.

Maria de Lourdes Modesto foi a autora de vários livros de culinária, como é o caso de 'Cozinha Tradicional Portuguesa', conhecido por ser o livro de culinária mais vendido em Portugal.

Nasceu a 1 de junho de 1930, em Beja, tendo-se tornado uma referência do meio gastronómico devido às suas aparições televisivas desde 1958, ano em que a RTP a convidou para apresentar um programa cultural.

[Notícia atualizada às 17h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório