Um homem, estrangeiro, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), através da Unidade de Informação Criminal, na zona de Lisboa, em cumprimento de um mandado de detenção internacional, emitido pelas autoridades judiciárias do Reino Unido.
"Trata-se de um homem, de 26 anos, suspeito da prática dos crimes de roubo e homicídio", adianta a autoridade em comunicado enviado esta quinta-feira às redações.
Os factos ocorreram em maio de 2022 e "o detido é suspeito, conjuntamente com mais dois indivíduos, de ter roubado e assassinado uma pessoa na via pública".
O homem, "com ligações a Portugal, terá viajado para o nosso país, acompanhado da sua companheira, cidadã portuguesa, tendo sido detido no dia em que o mandado de detenção internacional, foi inserido pela INTERPOL", é ainda adiantado.
Foi presente ao Tribunal da Relação de Lisboa que, determinou que ficasse a aguardar os termos do processo de extradição em prisão preventiva.
Leia Também: Tribunal volta a interrogar inspetor da PJ que coordenou 'Football Leaks'