Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Rui Moreira vai ser condecorado com a Medalha da Cruz de São Jorge

O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, é condecorado na segunda-feira com a Medalha da Cruz de São Jorge pelo seu "empenho" em "incentivar e preservar um excelente relacionamento institucional" entre a autarquia e as Forças Armadas.

Rui Moreira vai ser condecorado com a Medalha da Cruz de São Jorge
Notícias ao Minuto

14:32 - 08/07/22 por Lusa

País Porto

À agência Lusa, a Câmara do Porto adiantou hoje que a decisão de condecorar o autarca independente partiu do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro.

A condecoração surge em reconhecimento do empenho de Rui Moreira em "incentivar e preservar um excelente relacionamento institucional" entre a autarquia e as Forças Armadas, "promovendo e apoiando, com elevadíssimo sentido de serviço público, atividades que reforçam o prestígio da instituição militar na região Norte, com benefícios mútuos para ambas as partes", salienta a autarquia.

A Medalha da Cruz de São Jorge destina-se a galardoar os militantes e civis, nacionais ou estrangeiros, que revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão das forças armadas.

A condecoração, atribuída pelo Estado-Maior-General das Forças Armadas, será imposta numa cerimónia militar que decorre segunda-feira, no Terreiro da Sé, a partir das 10:00.

A cerimónia é presidida pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e evoca a entrada do exército liberal na cidade do Porto.

Leia Também: Moreira quer que junta devolva dinheiro por não ter reabilitado mercado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório