Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Francisco George critica Sérgio Sousa Pinto por pedir demissão de Temido

Antigo diretor-geral da Saúde descreve momento em que deputado socialista pediu a demissão de Temido como "infeliz".

Francisco George critica Sérgio Sousa Pinto por pedir demissão de Temido

Francisco George, antigo diretor-geral da Saúde, criticou o deputado socialista Sérgio Sousa Pinto, que pediu a demissão da ministra da Saúde, Marta Temido. O médico considerou que o socialista deveria antes ter analisado a situação com a governante.

“Há analistas, inclusivamente aqui nesta estação, que têm adiantado soluções, a meu ver infelizes. Olhe, por exemplo, o deputado Sérgio Sousa Pinto”, começou por dizer, em declarações na CNN Portugal, Francisco George.

O antigo diretor-geral da Saúde considera que a vida do deputado é feita “pelo Partido Socialista” e que este devia ter telefonado a Marta Temido para analisar a situação vivida na Saúde em vez de pedir publicamente a sua demissão. 

“O deputado Sérgio Sousa Pinto, que toda a sua vida é devida, é feita, pelo Partido Socialista, desde muito jovem (...) Em lugar de telefonar à ministra da Saúde e analisar a situação com ela e encontrarem-se e discutirem o assunto, não. Vem aqui, a uma sessão de análise - que eu sublinho, legítima, e ainda bem que há essa liberdade - e pede a demissão da ministra. Infeliz”, considerou, indicado que não teria qualquer problema em debater com o deputado esta questão.

“Uma pessoa como ele, que tudo aquilo que é, é devido ao Partido Socialista e ao Parlamento, vir aqui, levianamente, a meu ver, de uma forma muito simplista, dizer, ‘isto é preciso é demitir a ministra’. E quem é que assume o papel de ministro da Saúde ou ministra da Saúde?”, questionou.

Sublinhe-se que foi no programa Contrapoder, da CNN, que Sérgio Sousa Pinto pediu a demissão de Marta Temido, o primeiro pedido de demissão de um deputado do próprio partido da ministra. 

Leia Também: Temido diz que não é possível acabar com recurso a médicos tarefeiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório