Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Apreendidos 188 kg de pescado na Reserva Natural dos Ilhéus das Formigas

As autoridades elaboraram "os respetivos autos de notícia por não ser permitida a prática da atividade da pesca em zonas protegidas".

Apreendidos 188 kg de pescado na Reserva Natural dos Ilhéus das Formigas
Notícias ao Minuto

11:18 - 29/06/22 por Notícias ao Minuto

País Açores

Cerca de 188 quilos de pescado foram apreendidos durante uma ação de fiscalização dirigida à prática da atividade da pesca na Reserva Natural dos Ilhéus das Formigas, no arquipélago dos Açores, avançou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), esta quarta-feira.

Na ação, realizada pelos elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Vila do Porto, na segunda-feira, “foi detetada e fiscalizada uma embarcação de pesca local com quatro tripulantes a bordo, que se encontravam em plena atividade da pesca, com recurso a artes de pesca denominadas de ‘linhas de fundo’”, informou entidade, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Nessa linha, as autoridades elaboraram “os respetivos autos de notícia por não ser permitida a prática da atividade da pesca em zonas protegidas”, contando com a colaboração da Inspeção Regional das Pesca.

Além disso, como medida cautelar, foram apreendidas “as quatro artes de pesca utilizadas na prática da atividade, bem como cerca de 188 kg de pescado diverso, dos quais cerca de 3,3 kg foi doado a uma instituição de solidariedade”. O restante pescado será vendido em lota, com o valor a reverter para o processo, apontaram.

Nesta ação estiveram empenhados três elementos dos Comandos-locais da Polícia Marítima de Ponta Delgada e de Vila do Porto, três elementos da Capitania do Porto de Ponta Delgada e da Capitania do Porto de Vila do Porto, e um elemento da Inspeção Regional das Pesca, apoiados por duas embarcações.

Leia Também: Jovem de 17 anos que tinha dezenas de armas proibidas detido pela GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório