Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Conferência dos Oceanos é "fator de aproximação" com o Quénia

Amanhã será "assinado um memorando de entendimento sobre investimento económico", revelou o chefe do Executivo socialista na rede social Twitter.

Conferência dos Oceanos é "fator de aproximação" com o Quénia
Notícias ao Minuto

17:18 - 28/06/22 por Ema Gil Pires

País António Costa

O primeiro-ministro português, António Costa, recorreu à rede social Twitter para fazer um apontamento sobre o encontro que teve, esta terça-feira, com o Presidente da República do Quénia, Uhuru Kenyatta, que está em Portugal no âmbito da Conferência dos Oceanos promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU).

"Recebi o Presidente da República do Quénia no âmbito da sua visita de Estado, a primeira de um Chefe de Estado queniano ao nosso país", começou por dizer António Costa, numa série de publicações na referida rede social.

O chefe do Executivo português destacou, de seguida, a importância de ambos os países serem "co-anfitriões" da Conferência dos Oceanos, que está a decorrer em Lisboa até 1 de julho. É "um fator de aproximação que aproveitaremos para o desenvolvimento das nossas relações bilaterais", destacou Costa.

"Os resultados desta visita estão à vista", afirmou ainda o primeiro-ministro português, que avançou que foram já assinados, entre Portugal e a República do Quénia, "três instrumentos bilaterais sobre serviços aéreos, consultas políticas e formação diplomática" desde o início da cimeira.

Amanhã será "assinado um memorando de entendimento sobre investimento económico", revelou ainda o chefe do Executivo socialista.

Esta que se trata da II Conferência dos Oceanos, que teve início na segunda-feira, está a ser copresidida por Portugal e pelo Quénia. A mesma tem contado com a presença de representantes dos Estados-membros e da própria Organização das Nações Unidas - como foi o caso de António Guterres, secretário-geral da entidade, que discursou no arranque do evento.

Leia Também: António Costa promete 30% das áreas marinhas classificadas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório