Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Urgências de Obstetrícia de Braga voltam a encerrar amanhã

Serviço estará encerrado por mais 24 horas.

Urgências de Obstetrícia de Braga voltam a encerrar amanhã
Notícias ao Minuto

13:50 - 25/06/22 por Notícias ao Minuto

País Saúde

O Hospital de Braga volta a encerrar o seu Serviço de Urgência de Ginecologia e Obstetrícia entre as 8h de domingo e as 8h de segunda-feira, ou seja, num total de 24 horas.

Em causa está a impossibilidade de se completarem as escalas de serviço.

Em comunicado, o Conselho de Administração ressalva que "envida diariamente todos os esforços com a finalidade de, sobretudo, manter assegurada a prestação de cuidados de saúde de forma regular às grávidas e parturientes da região". Afirma, ainda, que "reforça que se encontra a trabalhar de forma articulada com outros Hospitais da região, de forma a que a resposta aos utentes seja garantida pela rede de instituições do Serviço Nacional de Saúde".

Recorde-se que este serviço de urgência tem sofrido vários problemas durante a ultima semana devido a este mesmo problema. A última vez foi entre quarta e quinta-feira desta semana.

Em caso de Urgência, o hospital solicita que os utentes contactem a Linha SNS 24 - 808 24 24 24 - e que se dirijam a um dos outros Hospitais da região, nomeadamente aqueles que têm apoio da especialidade de Ginecologia e Obstetrícia, entre os quais Guimarães, Famalicão e Viana. Em casos de maior complexidade, os Utentes devem dirigir-se ao Centro Hospitalar de São João.

Leia Também: Urgência de Obstetrícia de Braga encerrada durante 24 horas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório