Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

GNR. Detido por tráfico de droga após pedido de apoio da Guardia Civil

Guardia Civil “efetuava um seguimento a uma viatura que levantou suspeitas na localidade de Feces de Abaixo”, em Espanha.

GNR. Detido por tráfico de droga após pedido de apoio da Guardia Civil
Notícias ao Minuto

14:26 - 03/06/22 por Notícias ao Minuto

País Chaves

Um homem de 66 anos foi detido, na quinta-feira, por tráfico de estupefacientes e condução sem habilitação legal, no concelho de Chaves, revelou a Guarda Nacional Republicana (GNR).

A detenção ocorreu na sequência de um pedido de apoio, solicitado pela Guardia Civil, que “efetuava um seguimento a uma viatura que levantou suspeitas na localidade de Feces de Abaixo”, em Espanha.

O suspeito viria a ser localizado pelos militares da GNR, já em território português, na localidade de Vila Verde de Raia. 

No decorrer da ação policial, foi apreendida uma mochila e dois sacos que continham no seu interior “diversos pacotes que se presumiu ser de produto estupefaciente”. A suspeita viria a ser confirmada após diligências policiais: tratavam-se de 2.261 doses de resina de haxixe e 416 doses de canábis.

Foi também possível confirmar que “o suspeito não possuía habilitação legal para conduzir”. 

O detido foi presente Tribunal Judicial de Chaves, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações semanais no posto policial da área de residência.

Leia Também: GNR recorda visita da rainha Isabel II a Lisboa há 65 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório