Preventiva para jovem de 17 anos que matou outro junto a bar em Paredes

O jovem de 17 anos, suspeito de matar outro a tiro e ferido um terceiro com gravidade, na madrugada de domingo, num estabelecimento de diversão noturna, em Paredes, no distrito do Porto, ficou hoje em prisão preventiva.

Notícia

© iStock

Lusa
01/06/2022 18:56 ‧ 01/06/2022 por Lusa

País

Prisão preventiva

Fonte judicial adiantou à agência Lusa que o estudante e residente no Porto foi presente na tarde de hoje a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, que decretou a medida de coação mais gravosa: prisão preventiva.

Em comunicado divulgado na terça-feira, a Polícia Judiciária (PJ) dava conta da detenção do "presumível autor da prática de dois crimes de homicídio qualificado, um dos quais na forma tentada", relativamente a factos ocorridos pelas 06:15 de domingo, num estabelecimento de diversão noturna, em Paredes, distrito do Porto.

"O arguido, sem qualquer incidente prévio que o justificasse, e empunhando uma arma de fogo, terá efetuado um disparo em direção a cada uma das vítimas, atingindo-as em zonas vitais", explicou a PJ.

Uma das vítimas, que viria a falecer no Hospital de São João, no Porto, devido à gravidade dos ferimentos, tinha 26 anos, era casado, tinha um filho de tenra idade e era empresário na área da construção civil, acrescentou esta força de investigação criminal.

A outra vítima, de 25 anos, é operário fabril e encontra-se hospitalizada no Hospital de São João.

Leia Também: Suspeito de matar jovem em bar de Paredes foi detido pela PJ. Tem 17 anos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas