Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Apanhados a trocar droga para venda. Apreendidas 550 doses de heroína

Suspeitos foram apanhados após ser desencadeada uma operação devido a "um fluxo anormal de toxicodependentes que indiciava a ocorrência de tráfico de droga" numa zona da ilha de São Miguel, nos Açores.

Apanhados a trocar droga para venda. Apreendidas 550 doses de heroína
Notícias ao Minuto

11:48 - 27/05/22 por Notícias ao Minuto

País Açores

A Polícia de Segurança Pública deteve, em flagrante delito, dois homens, de 25 e 47 anos, por tráfico de estupefacientes, na freguesia do Rosário – Porto dos Caneiros, na ilha de São Miguel, nos Açores.

Segundo revela, esta sexta-feira, um comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, no âmbito de uma investigação dirigida pelo DIAP de Ponta Delgada, os investigadores da PSP "recolheram vários elementos de prova que apontavam para um quadro de insegurança e intranquilidade numa zona urbana sensível, sendo notório um fluxo anormal de toxicodependentes que indiciavam a ocorrência de tráfico de droga naquela zona".

Assim, a força de segurança levou a cabo uma operação policial no centro da freguesia de Nossa Senhora do Rosário, "que consistiu numa abordagem ao individuo de 47 anos, principal visado da investigação, no exato momento em que entregava várias doses de heroína ao individuo de 25 anos, para posterior venda".

A PSP deu depois cumprimento a uma busca domiciliária e outra não domiciliária, que permitiu apreender "cerca de 550 doses de heroína, dinheiro, e vários objetos e utensílios relacionados com a atividade de traficância dos suspeitos, procedendo-se à detenção de ambos os arguidos em flagrante delito".

Os detidos, com antecedentes criminais, foram presentes perante a Autoridade Judiciária competente, "tendo sido aplicadas as medidas de coação condizentes com as necessidades securitárias decorrentes do perigo associado à conduta por eles praticada, sendo aplicada a prisão preventiva ao mais velho e prisão domiciliária ao mais novo".

Leia Também: PSP aconselha condutores a parar para "devolver chamadas urgentes"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório