Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

PSP captura cobra que entrou em escola na Covilhã

Réptil instalou "preocupação e inquietação entre funcionários e alunos".

PSP captura cobra que entrou em escola na Covilhã
Notícias ao Minuto

15:22 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

A Polícia de Segurança Pública (PSP) capturou, na segunda-feira, uma cobra-rateira, que se introduziu no interior de uma escola primária na Covilhã. 

Segundo revela uma nota divulgada pelo Comando Distrital da PSP de Castelo Branco, a força de segurança foi alertada "pela direção da Escola Básica do 1º Ciclo Jardim de Infância de Santo António na localidade da Covilhã, de que estaria uma cobra no interior da Escola Primária, causando dessa forma preocupação e inquietação entre funcionários e alunos".

Desta forma, a Divisão Policial da PSP da Covilhã, através da Brigada de Proteção Ambiental, dirigiu-se ao local para recolher o réptil "em segurança".

A polícia confirmou que se tratava de uma "cobra-rateira, macho adulto (Malpolon Monspessulanus), procedendo de imediato à sua captura e consequente devolução do réptil ao seu habitat natural, por não apresentar qualquer ferimento e encontrar-se apenas agitado dada a situação".

A PSP indica que, como "é um animal que se alimenta essencialmente de pequenos animais, sejam mamíferos, aves e répteis", tudo indica que se terá introduzido na escola "para se alimentar de aves em nidificação que se encontravam naquele local pela constatação de ninhos ali existentes".

Tal também poderá ter acontecido devido ao facto de "ter existido limpeza de terrenos nas imediações da escola", obrigando o animal "a procurar novo abrigo, refugiando-se no interior das edificações".

Leia Também: Sacavém. Homem alcoolizado agride companheira "sem motivo aparente"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório