Meteorologia

  • 08 AGOSTO 2022
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 28º

Detido grupo que vendia droga a estudantes em concelhos de Bragança

Um grupo de seis jovens foi detido pela GNR por alegadamente pertencer a uma rede que vendia droga a estudantes de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso, divulgou hoje a GNR.

Detido grupo que vendia droga a estudantes em concelhos de Bragança
Notícias ao Minuto

10:50 - 25/05/22 por Lusa

País GNR

O grupo de seis homens e uma mulher, que têm idades entre 17 e os 20 anos, estava a ser investigado há meio ano por suspeitas de tráfico de droga junto da comunidade estudantil em vários concelhos do distrito de Bragança, como informa o Comandando Distrital de Bragança da GNR, em comunicado.

Com a detenção dos suspeitos, a GNR acredita ter desmantelado uma rede de tráfico de droga que operava junto aos estabelecimentos de ensino de Bragança, Macedo de Cavaleiros e Vimioso, "bem como em espaços de diversão noturna procurados maioritariamente por jovens estudantes".

O grupo foi detido durante a execução, na terça-feira, de oito mandados de buscas a habitações e viaturas, que resultaram também na apreensão de vário material relacionado com o crime de tráfico de estupefacientes.

Os militares da GNR apreenderam "65 gramas de canábis, três doses de haxixe, cinco pastilhas de MDMA, diverso material usado no corte, pesagem e acondicionamento de produto estupefaciente e 286 euros em numerário".

Foram ainda apreendidos uma pistola de ar comprimido, um bastão de madeira, dois portáteis, entre outro material.

De acordo com a GNR, alguns dos detidos têm "antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza" e todos irão ser presentes ao tribunal de Macedo de Cavaleiros para aplicação de medidas de coação.

A ação policial contou com o reforço de diversas valências dos comandos territoriais de Bragança, Vila Real, Porto e Braga, e da Unidade de Intervenção da GNR, com o apoio PSP.

Leia Também: Penafiel. Denunciado por ameaças, acaba detido por tráfico de droga

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório