Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Luís Silveira preside nos Açores à Associação de Municípios do Triângulo

O autarca Luís Silveira (CDS-PP), presidente do Câmara Municipal das Velas, na ilha de São Jorge, foi eleito para assumir a presidência da Associação de Municípios do Triângulo, foi hoje divulgado.

Luís Silveira preside nos Açores à Associação de Municípios do Triângulo
Notícias ao Minuto

20:12 - 24/05/22 por Lusa

País Açores

A Intermunicipal da Associação de Municípios do Triângulo, que reuniu nas Velas, em São Jorge, tendo como objetivo eleger os seus novos órgãos sociais, elegeu como vice-presidente Carlos Ferreira (PSD), responsável pela Câmara Municipal da Horta.

A Associação de Municípios do Triângulo compreende os seis concelhos do Faial, Pico e São Jorge.

De acordo com uma nota de imprensa, os autarcas Ana Brum (PS), da Câmara Municipal das Lajes, Décio Pereira (independente), da Câmara Municipal da Calheta, e Luís Filipe Silva (PSD), da Câmara Municipal de São Roque do Pico, foram eleitos para o cargo de vogal do Conselho Executivo da Associação de Municípios do Triângulo.

No Conselho Fiscal, Carlos Morais (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal da Horta, assume a presidência, tendo como vice-presidente Catarina Manito (PSD), vice-presidente da Câmara Municipal da Vila da Madalena, e vogal Marco Almada (CDS-PP), vice-presidente da Câmara Municipal de Velas.

A Mesa da Intermunicipal é presidida por José António Soares (PSD), presidente da Câmara Municipal da Madalena, sendo vice-presidente Maria Teresa Cândido (PSD), presidente da Assembleia Municipal da Horta, e secretária Lena Amaral (CDS-PP), presidente da Assembleia Municipal de Velas.

A nova direção da Associação de Municípios do Triângulo pretende apostar na promoção do destino Triângulo, um "destino apetecível que interessa promover e defender dentro do destino Açores".

A associação quer potenciar o "tão desejado desenvolvimento económico e sociocultural destas três ilhas que se complementam entre si, quer no plano paisagístico, quer nos seus usos, costumes e tradições".

Luís Silveira quer "afirmar a Associação de Municípios do Triângulo como uma marca forte e importante no destino turístico, criando riqueza nas três ilhas, gerando postos de trabalho e o desenvolvimento harmonioso das mesmas".

Leia Também: PSD: Moreira da Silva diz que Chega nos Açores é "tema do passado"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório