Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Buscas por segundo homem desaparecido em Aljezur foram interrompidas

Buscas serão retomadas amanhã de manhã. O primeiro homem, também de nacionalidade austríaca, morreu afogado na praia da Bordeira.

Buscas por segundo homem desaparecido em Aljezur foram interrompidas
Notícias ao Minuto

23:28 - 20/05/22 por Notícias ao Minuto

País Aljezur

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) anunciou, esta sexta-feira, que foram interrompidas as buscas por um homem de nacionalidade austríaca, que desapareceu na quinta-feira na praia da Bordeira, no concelho de Aljezur.

Na quinta-feira, outro homem, também ele de nacionalidade austríaca, morreu afogado na mesma praia, depois de surfistas e autoridades no local terem tentado reanimá-lo.

Numa publicação no Facebook, a AMN esclarece que as buscas, que decorrem desde quinta-feira, foram "interrompidas ao final da tarde de hoje e serão retomadas amanhã de manhã".

"Segundo foi possível apurar, a vítima encontrava-se a banhos na praia da Bordeira quando deixou de ser avistada, tendo acabado por desaparecer", informam ainda as autoridades.

A AMN acrescenta ainda que, à semelhança do primeiro homem, cujo corpo foi encontrado na praia, o segundo também terá "entrado em dificuldades na água".

Estiveram empenhados nas buscas desta sexta-feira "elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Lagos, do Projeto SeaWatch de Lagos e de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Aljezur e da Proteção Civil de Aljezur, bem como o navio NRP João Roby e o navio NRP Pégaso, da Marinha Portuguesa, por via marítima", além de uma aeronave da Força Aérea.

Leia Também: Homem morre afogado em praia de Aljezur

Recomendados para si

;
Campo obrigatório