Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Férias para pais de pessoas com deficiência voltam ao Santuário de Fátima

O Santuário de Fátima volta a realizar, entre 20 de julho e 31 de agosto, o programa "Vem para o meio: Férias para Pais de Pessoas com Deficiência", oferecendo uma semana de férias a crianças e jovens com deficiência.

Férias para pais de pessoas com deficiência voltam ao Santuário de Fátima
Notícias ao Minuto

13:30 - 18/05/22 por Lusa

País Santuário de Fátima

As crianças ficam, durante os dias de férias, turnos de uma semana, "ao cuidado de voluntários, proporcionando, deste modo, um momento de descanso e uma oportunidade de enriquecimento moral e espiritual aos seus cuidadores, uma vez que a proposta prevê a possibilidade de os pais das crianças e jovens acompanharem os filhos", anunciou hoje o santuário.

"A semana de férias decorre no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, situada na Estrada de Minde (...), com o santuário a assumir as despesas da alimentação e de alojamento de todos os participantes", refere a informação disponibilizada na página do Santuário de Fátima na Internet.

De acordo com o santuário, cada um dos cinco turnos disponíveis inclui atividades como uma visita guiada aos Valinhos, outra à Capelinha das Aparições e ao Santuário, e uma ida à Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra.

Em cada ano, "estas semanas mobilizaram mais de 200 pessoas, entre as famílias e os voluntários, que dão um imprescindível contributo para a realização desta proposta", sublinha o santuário, acrescentando que, "mais do que uma proposta de voluntariado, a semana 'Vem para o meio' é uma experiência de entrega, doação e autoimplicação em favor do outro".

Nos anos de 2020 e 2021, devido à pandemia de covid-19, o programa esteve suspenso e este é o 14.º ano em que o Santuário de Fátima proporciona este momento a crianças e jovens com deficiência e aos seus pais.

Leia Também: GNR fez balanço "muito positivo" de peregrinação a Fátima

Recomendados para si

;
Campo obrigatório