Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Semana arranca com chuva, mas temperaturas sobem

Temperaturas vão subir ao longo da semana.

Semana arranca com chuva, mas temperaturas sobem
Notícias ao Minuto

18:04 - 15/05/22 por Carmen Guilherme

País IPMA

A semana vai arrancar com chuva em algumas zonas do país, contudo, as temperaturas começam a subir já esta segunda-feira e deverão manter esta tendência ao longo da semana.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira é esperada chuva “no litoral oeste durante a madrugada e manhã” e “aguaceiros nas regiões Norte e Centro durante a tarde”. 

No mesmo dia, o IPMA prevê uma pequena subida da temperatura máxima, em especial no interior. 

Neste dia, as temperaturas máximas vão variar entre os 28 graus, em Évora e Beja, e os 20 graus, em Viana do Castelo. Já as mínimas vão oscilar entre os 18 graus, em Viseu, e os 9 graus, em Bragança.

Na terça-feira, são esperados “períodos de chuva a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, em especial no Minho e Douro Litoral durante a manhã, passando a aguaceiros durante a tarde”.

No entanto, volta a estar prevista uma pequena subida da temperatura, “sendo acentuada no Algarve”.

As máximas vão variar entre os 31 graus, em Beja, e os 21 graus, em Braga. De realçar que várias regiões vão chegar aos 30 graus. Por sua vez, as mínimas vão variar entre os 18 graus, em Aveiro, e os 11 graus, em Bragança.

Na quarta-feira continuam a estar previstos períodos de chuva fraca no litoral Norte e Centro até ao final da manhã. Já na quinta-feira, o céu vai estar ”geralmente pouco nublado” e volta a esperar-se uma pequena subida da temperatura máxima.

Leia Também: "Uma em cada 4 pessoas sofre de alergias na primavera". Eis os sintomas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório