Um homem de 29 anos foi detido, na quinta-feira, pelo crime de injúria, ameaça e coação a polícia no Aeroporto de Lisboa, informou, este sábado, o Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Em comunicado, enviado às redações, a força de segurança refere que foi chamada ao local devido à “presença do cidadão, que perturbava o normal funcionamento da aerogare, importunando passageiros, e demais cidadãos, bem como funcionários de espaços comerciais ali existentes”.
Quando os agentes solicitaram que fosse para o exterior e “cessasse com aquele comportamento”, o detido ignorou as ordens e “injuriou o polícia que com ele interveio”. “Ameaçou-o, resistiu e procurou a cada momento o confronto físico mesmo quando lhe foi dada voz de detenção”, explica a PSP.
A nota acrescenta que “depois de diversas diligências confirmou-se que sobre ele pendiam ainda diligências relacionadas com situações de trânsito, que foram executadas”.
O detido foi constituído arguido e prestou termo de identidade e residência, sendo notificado para se apresentar em Tribunal.
Leia Também: PSP de Lisboa deteve mais de 50 pessoas nas últimas 24 horas