Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Aproveite os últimos dias de sol de verão... vem aí a chuva

Depois da onda de calor que Portugal tem vivido esta semana, teremos um fim de semana chuvoso.

Aproveite os últimos dias de sol de verão... vem aí a chuva
Notícias ao Minuto

21:59 - 12/05/22 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Portugal vive esta semana uma onda de calor que mais parece verão... mas o bom tempo tem os dias contados. Até sexta-feira aproveite o tempo quente porque no fim de semana chega a chuva. 

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), no sábado, dia 14, conte com "períodos de céu muito nublado, apresentando-se pouco nublado no Baixo Alentejo e Algarve a partir do meio da manhã". A chuva afetará mais as "regiões Norte e Centro" e será "mais provável no interior e durante a tarde". Estes aguaceiros poderão ainda ser acompanhados de trovoada.

Prevê-se ainda uma pequena subida da temperatura mínima e pequena descida da temperatura máxima no Baixo Alentejo e Algarve.

As temperaturas máximas chegarão aos 34 graus em Santarém e andarão entre os 32 e 24 graus no resto do país. As mínimas estarão entre os 19 e 13 graus. 

No domingo, dia 15 de maio, conte com "céu geralmente muito nublado" com "períodos de chuva fraca". Prevê-se ainda descida da temperatura máxima, exceto no Algarve.

Leia Também: Ventoinha a postos? Onda de calor deverá prolongar-se até sábado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório