Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Prisão preventiva para homem suspeito de mais de 100 crimes com MB WAY

Um homem de 36 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de mais de 100 crimes relacionados com fraudes feitas com a aplicação eletrónica de pagamentos MB WAY, disse o Ministério Público da comarca de Santarém.

Prisão preventiva para homem suspeito de mais de 100 crimes com MB WAY
Notícias ao Minuto

16:11 - 11/05/22 por Lusa

País Burla

A detenção e o interrogatório judicial ocorreram na semana passada e o homem está indiciado por 42 crimes de burla informática e nas comunicações, nove de burla informática e nas comunicações qualificada, 51 de falsidade informática, um de branqueamento e um de associação criminosa.

Segundo o Ministério Público, o homem é suspeito de liderar um grupo que "gizou um plano para se apropriar de quantias em dinheiro, com recurso ao uso fraudulento da aplicação MB WAY".

"Em síntese, o referido grupo aproveitava-se do desconhecimento das vítimas sobre o modo de funcionamento da aplicação MB WAY" para se apropriar de dinheiro das vítimas, lê-se num comunicado com data de 10 de maio publicado pelo Ministério Público da comarca de Santarém.

Depois de detido, o homem foi ouvido no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém e foi-lhe decretada prisão preventiva, tal como pediu o Ministério Público, que alegou "perigos de perturbação da ordem e tranquilidade pública, de fuga, de perturbação do decurso do inquérito e de continuação da atividade criminosa".

Leia Também: MP acusa 101 arguidos de burla a 210 pessoas em serviços de 'homebanking'

Recomendados para si

;
Campo obrigatório