O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na terça-feira, um jovem de 19 anos de idade, por ser suspeito da prática dos crime de roubo e burla informática. De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção ocorreu na freguesia do Parque das Nações.
O suspeito, de acordo com a mesma autoridade, terá abordado a vítima, de 16 anos de idade, na madrugada de 7 de abril - tendo acabado por conseguir roubar-lhe o telemóvel. "Em resultado da ameaça contra a integridade física, a vítima acabou por ceder os códigos de acesso do telemóvel, das suas redes sociais e contas de e-mail, entre outras", informa ainda a PSP.
Posteriormente, a mãe da vítima acabaria por verificar que tinham sido "realizados gastos através dos cartões de crédito, com compras através da internet". Após consultar o extrato bancário, acabaria por perceber que os pagamentos foram realizados com recurso ao MB Way, "que se encontrava instalado no telemóvel que tinha sido roubado ao seu filho".
Após um processo de "recolha e tratamento de informações", a PSP procedeu a "diligências de investigação criminal que resultaram na interceção do suspeito" - que no momento da abordagem "tinha na sua posse o telemóvel roubado".
Depois da emissão do respetivo mandado de detenção, o suspeito seria detido. O mesmo foi, entretanto, presente a um primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido "aplicada a medida de coação mais gravosa", de prisão preventiva.
Leia Também: Pagamentos MB Way representam 40% das transações no BCP