Segundo o MJ, o recluso deve ser transferido "no início da próxima semana, diretamente do hospital onde se encontra, para o continente, concretamente para a Clínica Psiquiátrica de Santa Cruz do Bispo" e o transporte vai ser assegurado pela Força Aérea.
"Em relação ao recluso, sabemos que recuperou o seu quadro clínico e que será transferido para a Clínica Psiquiátrica do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo brevemente, o local apropriado para o acolher e para lhe dar a assistência de que carece", referiu o MJ em nota à Lusa.
Os serviços prisionais abriram um inquérito a um caso em que, alegadamente, um recluso nos Açores foi colocado em isolamento numa cela sem colchão e necessitou de cuidados médicos na urgência, revelou a ministra da Justiça, Rita Alarcão Júdice, à margem da inauguração das novas instalações da Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, em Faro, há uma semana.
O recluso do Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, foi internado em estado grave, a 26 de abril, depois de ter sido encontrado caído na cela onde estava em confinamento com sinais de hipotermia.
Leia Também: Guardas defendem diretor e critica SNCGP no caso do recluso hospitalizado