Desde a madrugada de hoje, 3 de maio, juntaram-se às buscas pelos dois pescadores desaparecidos desde sábado, novamente, as embarcações da Autoridade Marítima Nacional 'Bisga' e 'Roaz' e as embarcações de pesca 'Baía do Sol', 'Santo Onofre' e 'Goretti', a embarcação de recreio 'José e Pedro', os navios mercantes MV 'Dicle Denis' e 'Cala Palma' e o veleiro 'Oasis', bem como a aeronave EH-101 da Força Aérea Portuguesa na área de buscas.
Foram ainda realizadas operações de mergulho nas áreas de maior probabilidade, com recurso à equipa de dois mergulhadores da Marinha Portuguesa, que se encontra embarcada no NRP Setúbal e com o Grupo de quatro Mergulhadores Forenses, pertencente à Unidade Especial da Polícia Marítima, informa a Marinha numa nota.
Está também em vigor um aviso à navegação, o NRP Setúbal, da Marinha Portuguesa, mantém-se em permanência nas buscas pelos dois desaparecidos.
As buscas por terra estão a ser efetuadas por uma equipa constituída por 20 operacionais da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Santa Maria.
A Marinha Portuguesa está a coordenar, desde as 18h45 da tarde de sábado, 30 de abril, uma ação de busca e salvamento pelos dois tripulantes da embarcação de pesca 'Alexandre', que encalhou perto da baía da Praia Formosa, por leste da Baixa da Pedrinha, Ilha de Santa Maria, Açores, refere a mesma missiva.
Leia Também: Dois pescadores dados como desaparecidos nos Açores