Meteorologia

  • 03 DEZEMBRO 2022
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 14º

Um ferido grave e um ligeiro em praia de Portimão

Duas pessoas ficaram hoje feridas na Praia do Alemão, no Alvor, concelho de Portimão, revelou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Um ferido grave e um ligeiro em praia de Portimão

A mesma fonte indicou que os dois feridos - um grave e um ligeiro - são de nacionalidade neerlandesa e foram transportados para o Hospital de Portimão.

O alerta para uma situação de pré-afogamento foi dado cerca das 20:44 e no local estiveram 15 operacionais apoiados por seis meios da Autoridade Marítima de Portimão, corporação de bombeiros e Cruz Vermelha Portuguesa.

O incidente aconteceu no dia em que teve início a época balnear em algumas praias do país, depois de dois anos em que foi retardada a abertura devido à pandemia de covid-19.

Na semana passada, o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional, comandante José Sousa Luís, disse à agência Lusa que "alguns locais em Portugal" tinham condições para a abertura da época balnear.

Também em declarações à Lusa, o presidente da Federação Portuguesa de Concessionários de Praia, João Carreira, adiantou que a época balnear iria abrir em "cerca de 15 na Costa da Caparica, em Cascais e algumas no Algarve", com a presença de nadadores-salvadores.

Algumas praias do arquipélago da Madeira também anunciaram a abertura oficial para hoje.

Leia Também: Duas pessoas auxiliadas após queda de mota de água em Albufeira

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório