Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 17º

Marcelo discute "impacto" de guerra na Ucrânia com homólogo indonésio

A "longa conversa" com o presidente da Indonésia abordou "diversos temas de interesse mútuo", informa uma nota publicada no site da Presidência da República.

Marcelo discute "impacto" de guerra na Ucrânia com homólogo indonésio

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deu conta, esta quinta-feira, através de uma nota publicada no site da Presidência da República, de que falou telefonicamente com o homólogo indonésio, Joko Widodo, "a solicitação deste".

De acordo com a mesma nota, a "longa conversa" com o presidente da Indonésia abordou "diversos temas de interesse mútuo".

Entre eles, destacaram-se a "situação de guerra na Ucrânia e respetivo impacto social, económico e geoestratégico" - tendo ambas as partes "sublinhado a importância da Paz e do rápido fim do conflito".

Os presidentes de Portugal e da Indonésia terão ainda discutido "temas relativos à situação socioeconómica mundial e à evolução geoestratégica", numa altura em que a Indonésia preside ao G20. 

Numa perspetiva bilateral, os chefes de Estado dos dois países sublinharam ainda a "importância de reforçar os laços", com especial ênfase para os económicos", bem como de "prever oportunamente visitas" de cada um deles ao país do homólogo.

Leia Também: Presidente da República lamenta morte de jornalista da CMTV

Recomendados para si

;
Campo obrigatório