Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Submarino antigo vai estar disponível para visitas em Cacilhas

A visita ao submarino 'Barracuda' é gratuita.

Submarino antigo vai estar disponível para visitas em Cacilhas
Notícias ao Minuto

14:42 - 28/04/22 por Notícias ao Minuto

País Marinha Portuguesa

O antigo submarino 'Barracuda' vai estar, no próximo dia 4 de maio, disponível para visitas ao público, entre as 10h e as 17h. Como informa a Marinha Portuguesa no seu site oficial, a embarcação vai estar atracada na doca seca, em Cacilhas, e as entradas são gratuitas.

As visitas guiadas serão realizadas por militares que pertenceram às guarnições do submarino "e serão efetuadas por ordem de chegada, devido ao número limitado de pessoas no interior", informa a mesma publicação.

Este é um evento especial que se realiza com o intuito de celebrar os 54 anos que passaram desde que o submarino entrou ao efetivo de navios da Marinha, que se comemora nesse mesmo dia. Visto que a embarcação se encontra em "processo de musealização", os visitantes poderão ainda ficar a saber mais sobre o mesmo.

A Marinha Portuguesa esclarece ainda, no entanto, que a visita não está disponível para crianças com idade inferior a 14 anos, pessoas com mobilidade reduzida ou com condições médicas especificas tais como síndromes de vertigem, claustrofobia ou outros de idêntica natureza. Tal devido "às atuais condições que limitam o acesso".

Leia Também: Submarino Arpão zarpa em missões da NATO e UE para o Mediterrâneo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório