AMN monitoriza grutas e faixas de risco nas zonas balneares de Portimão

A monitorização das zonas de risco é feita anualmente após o inverno, devido à "precipitação intensa ou elevada agitação marítima".

Notícia

© Reprodução

Notícias ao Minuto
21/04/2022 12:02 ‧ 21/04/2022 por Notícias ao Minuto

País

Segurança

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) avaliou, na quarta-feira, as grutas e faixas de risco nas zonas balneares de Portimão, naquela que é a sua análise anual do risco no litoral algarvio após o inverno.

Em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente e com os Serviços Municipais de Proteção Civil de Lagoa e de Silves, a entidade adianta, em comunicado, que a ação teve “como objetivo fazer o levantamento do estado das grutas e arribas da costa, por forma a identificar eventuais fendas ou anomalias que possam colocar em causa a segurança das pessoas e embarcações que usufruem daqueles espaços”.

A monitorização das zonas de risco é feita anualmente após o inverno, devido à “ precipitação intensa ou elevada agitação marítima”.

A nota refere ainda que, nesta ação, estiveram três elementos da Agência Portuguesa do Ambiente, dois elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil de Lagoa, um elemento do Serviço Municipal de Proteção Civil de Silves e ainda dois elementos da Capitania do Porto de Portimão, apoiados por uma embarcação.

Leia Também: Dois sismos sentidos na ilha de São Jorge nas últimas 24 horas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas