Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Detida dupla que roubava estabelecimentos "um pouco por todo o país"

Os suspeitos vendiam o material roubado na área metropolitana de Lisboa e nas redes sociais.

Detida dupla que roubava estabelecimentos "um pouco por todo o país"
Notícias ao Minuto

15:51 - 14/04/22 por Notícias ao Minuto

País Roubo

Um homem e uma mulher de 29 e 23 anos, respetivamente, foram detidos na terça-feira, na Amadora, por serem suspeitos de um roubo violento em Loulé, no Algarve. Conforme adianta a Guarda Nacional Republicana (GNR), o casal está indiciado pela "prática de outros furtos de estabelecimentos comerciais um pouco por todo o país".

No âmbito de uma investigação a um roubo violento num estabelecimento comercial em Loulé, as autoridades conseguiram “apurar a identidade e localização dos suspeitos, assim como o ‘modus operandi’ utilizado” nos crimes, aponta a GNR, em comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os militares indicam que “os suspeitos atuavam de uma forma organizada e com tarefas bem definidas”, utilizando “ímanes magnéticos para desarmar os alarmes das lojas e seguidamente sacos forrados em prata, para não serem detetados pelos respetivos sistemas de segurança”.

Depois dos furtos, vendiam o material na área metropolitana de Lisboa e nas redes sociais.

Nesse sentido, foram cumpridos dois mandados de busca, uma domiciliária e outro em veículo, que culminaram na apreensão de uma viatura, dois telemóveis, um íman utilizado para a prática dos ilícitos, 3.815 euros em numerário, e ainda diversos artigos furtados em vários estabelecimentos comerciais, no valor estimado de dois mil euros que, por sua vez, foram restituídos aos proprietários.

Os suspeitos foram constituídos arguidos, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Loulé.

Esta foi uma ação do Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé.

Leia Também: Despista-se enquanto fugia após assalto a hotel e é apanhado pela GNR

Recomendados para si

;
Campo obrigatório